sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Votar PSD

Tenho me deparado com muitas pessoas que se encontram ainda indecisas sobre o sentido do seu voto. Uma parte significativa reconhece MFL como uma pessoa séria, rigorosa e competente. No entanto, manifestam alguma hesitação em votar no PSD porque, apesar de lhe reconhecerem méritos, dizem que MFL, em termos de imagem, empatia e forma de comunicação não os atraí. A este propósito já escrevi dois outros posts ("A sedução da fantasia" e "A escolha dos médicos"), mas, acho que vale a pena voltar a reflectir sobre esta aparente importância da questão estética. É que neste dilema, muitos indecisos, embora vejam MFL como uma pessoa capaz, depois acham-na visualmente pouco atractiva. Quanto a Sócrates olham-no como um incompetente, graxista e fala-barato, mas, ao mesmo tempo , vêem-no como um desportista, com boa imagem visual e pleno de jovialidade.
Concordo que hoje em dia, na nossa sociedade, a imagem conta muito. Mas que diabo, se eu quiser um bom professor para os meus filhos, procuro um que seja sexy, graxista e com muita verborreia, apesar de o saber pouco capaz ou, ao invés, procuro um que sei que é competente, ainda que possa ser esteticamente menos jeitoso ou dê menos "graxa" aos pais ? E para o governo do nosso país, escolho quem? De que serve a imagem e a estética de um político se me leva o país para uma futura bancarrota ? Se o seu governo produz muita e má legislação ? Se sufoca com impostos as PME's e as famílias ?
Acredito que o povo português saberá decidir e que os indecisos, neste domingo, no momento de votarem, a sós, no silêncio da sua consciência, saberão colocar a cruz no PSD.

Sem comentários:

Enviar um comentário